Ministro busca investidores na Ásia e Oriente Médio

Ministro busca investidores na Ásia e Oriente Médio

Comitiva do Mapa também irá ao Japão e deve discutir ajustes no protocolo sanitário da gripe aviária


Itamar Pelizzaro

Agenda oficial começou em Seul, na Coreia do Sul, em reunião com o ministro de Agricultura, Alimentos e Assuntos Rurais, Chung Hwang-keun

publicidade

Uma comitiva brasileira liderada pelo ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) começou nesta segunda-feira a primeira de uma série de visitas a quatro países da Ásia e do Oriente Médio para apresentar oportunidades e buscar ampliação de mercado. O grupo é formado por integrantes do Mapa, parlamentares e empresários e tem agendas na Coreia do Sul, no Japão, Emirados Árabes e na Arábia Saudita. “Visitaremos vários fundos internacionais e apresentaremos uma grande novidade, a oportunidade de preservação do meio ambiente por meio de investimentos em áreas degradadas de pastagens na transformação em áreas agricultáveis”, disse Fávaro em suas redes sociais. 

Nesta segunda-feira, em Seul, na Coreia do Sul, ocorreu reunião no Ministério da Agricultura, Alimentos e Assuntos Rurais (Mafra) e no Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos (MFDS). Fávaro disse em sua conta no Instagram que conversou sobre oportunidade de investimentos no Brasil e demonstrou o sistema de defesa sanitária e a qualidade dos alimentos brasileiros. Na terça-feira, estão previstos encontro com o Export-Import Bank of Korea e um seminário empresarial. 

Em seguida, a comitiva partirá para o Japão, onde deverão ser discutidos ajustes no protocolo sanitário da gripe aviária. Apesar de o Brasil manter o status de livre da doença em aves comerciais, conforme preconiza a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA), o governo japonês decidiu suspender temporariamente as importações de carne de frango oriundos do Espírito Santo e de Santa Catarina. Na quarta-feira, Fávaro participará de seminário empresarial e se reunirá com empresas de diferentes setores.

Na sexta-feira, haverá reunião com o Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca e Ministério da Saúde, Trabalho e Bem- Estar. Depois, a missão segue para Riad, na Arábia Saudita, onde o ministro se encontrará com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura. Ainda na Arábia Saudita, serão realizadas reuniões com fundos de investimentos. Já no dia 31 de julho, a comitiva segue para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, também para uma série de reuniões com fundos de investimentos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895