Parque de Exposições Assis Brasil já recebe animais para a Fenasul/Expoleite, de 17 a 21 de maio

Parque de Exposições Assis Brasil já recebe animais para a Fenasul/Expoleite, de 17 a 21 de maio

Primeiros exemplares das raças leiteiras que participarão de concursos começaram a ser admitidos às 6h da manhã desta segunda-feira

Nereida Vergara

Chegada dos animais ocorreu mais cedo nesta segunda-feira, para atender produtores de regiões distantes da Capital

publicidade

A 17ª Fenasul e a 44ª Expoleite abrem as portas nesta quarta-feira para o público, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O ingresso dos animais que participarão das exposições de gado leiteiro teve início às 6h desta segunda-feira, sendo o primeiro produtor a entrar no parque um tradicional vencedor de campeonatos: Paulo Ferrabolli, da Granja Ferrabolli , de Anta Gorda.

Nesta segunda-feira, o ingresso de animais foi aberto mais cedo, segundo o coordenador de exposições de animais da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Pablo Charão, para atender cabanhas que vieram de regiões distantes da Capital. A partir desta terça-feira, o ingresso se dará entre as 8h e às 20h. No total, informa Charão, foram inscritos 1.237 animais para os dois eventos, que ocorrem entre quarta-feira, dia 17, e domingo, dia 21. São cerca de 500 exemplares de raças leiteiras, além de búfalos, 180 coelhos e 500 bovinos de corte que participarão da Feira de Novilhas e Vaquilhonas, marcada para a quarta-feira. 

Segundo o coordenador, 30 servidores da Seapi foram convocados para trabalhar durante o período, na recepção dos animais e no suporte veterinário aos eventos.Com portões liberados para o público das 9h em diante, os eventos terão sua abertura oficial com a presença de autoridades na quinta-feira, dia 18, quando ocorre o Banho de Leite, comemoração as granjas vencedoras em produtividade leiteira.

Várias atrações estão previstas para o período, entre elas um concurso de assadores de churrasco, shows musicais e provas esportivas de equinos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895