Porcaço fomenta o consumo de carne suína no Estado

Porcaço fomenta o consumo de carne suína no Estado

Primeira edição do evento itinerante aproxima consumidores do potencial culinário da proteína no Cais Embarcadero, em Porto Alegre

Correio do Povo

publicidade

Com mais de meio século de história, o frigorífico Santo André, de Taquara, e a churrasqueira Clarice Chwartzmann, inauguram, nesta quarta-feira, a primeira edição do Porcaço. O evento reunirá, no Dia do Gaúcho, apreciadores da culinária suína contemporânea à beira do lago Guaíba, no Cais Embarcadero (Avenida Maua, nº1050), em Porto Alegre.

“Nossa ideia é explorar todo o potencial da carne suína, desde os cortes tradicionais até as preparações mais sofisticadas, abrindo novos horizontes para os paladares mais exigentes”, destaca Clarice, que capitaneará os churrasqueiros responsáveis pelo cardápio. 

Os ingressos custam R$ 85 no site bit.ly/churrasnocais ou podem ser adquiridos no local. O passaporte libera o consumo entre às 12h às 17h, em área coberta e com música ao vivo. “O Porcaço promete ser um marco culinário, destacando a carne suína na gastronomia contemporânea”, completa Leticia Loeff, profissional de Marketing do Santo André.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895