Presença de Bolsonaro na abertura da Agrishow afasta ministro da Agricultura da cerimônia

Presença de Bolsonaro na abertura da Agrishow afasta ministro da Agricultura da cerimônia

Carlos Fávaro afirmou à CNN que foi "desconvidado", mas que afirmou que visitará a feira em outro momento, "sem rancor"

Correio do Povo

O ministro disse ter entendido o posicionamento das entidades organizadoras do evento em Ribeirão Preto e que acredita que a intenção delas foi evitar mal-estar entre o atual governo e o ex-presidente

publicidade

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, confirmou em entrevista à CNN que não estará presente à cerimônia de abertura da 28ª Agrishow, dia 1º de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo. Fávaro havia sido convidado para o evento, mas acabou sendo "desconvidado" após os organizadores da feira comunicarem que o ex-presidente Jair Bolsonaro acompanhará no ato o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

A organização da Agrishow chegou a sondar o ministro para que comparecesse à exposição na terça-feira, dia 2 de maio, mas Fávaro recusou. “Sem nenhum rancor, compreendo as entidades. Eu fui desconvidado talvez para evitar algum mal-estar. Foi pedido se não seria melhor eu ir no dia 2. Eu entendi o recado, compreendo. Em outra oportunidade, eu visito o Agrishow com muito carinho. Tudo no seu tempo”, disse.

A 28ª Agrishow acontece até o dia 5 de maio, com a presença de 800 expositores e expectativa de 190 mil visitantes ao londo de seus cinco dias de realização.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895