Produtores de leite programam nova rodada de negociações com o governo federal

Produtores de leite programam nova rodada de negociações com o governo federal

Federações e sindicatos liderados pela Contag vão a Brasília na próxima semana em busca de socorro imediato ao campo

Thaise Teixeira

publicidade

Uma nova rodada de negociações entre produtores de leite e o governo federal está prevista para a próxima semana em Brasília. Conforme o presidente da Contag, Aristides Veras, o grupo composto por federações e sindicatos de trabalhadores rurais de vários estados insistirá na adoção de medidas que possam socorrer o setor de forma imediata. “As medidas que foram anunciadas são importantes, mas a crise continua, pois elas não atenuam os efeitos da crise na vida real dos produtores”, justifica. 

A ação contará com articulações no Congresso Nacional e no Planalto. “Queremos levar a pauta ao presidente Lula, envolver os parlamentares. A crise é grande e todo mundo tem que ajudar”, avalia Veras. Apesar de a programação ainda não estar totalmente fechada, o dirigente adianta que o grupo insistirá na adoção de ações de efeito rápido como renegociação de dívidas, subvenção à produção e rastreabilidade do leite importado.

“Estamos iniciando uma negociação para melhorar as medidas já anunciadas e não anunciadas”, diz. A projeção é que a comitiva seja formada, em maioria, por representantes dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná, e conte com apoio presencial de produtores de Minas Gerais, Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Pará e Rondônia, dentre outros. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895