As mobilizações de agricultores no Interior do Estado ganharam força na manhã desta segunda-feira. Enquanto alguns organizam as primeiras remessas de tratores, que começarão a chegar em Porto Alegre amanhã, outros se reúnem às margens de rodovias ou em pontos estratégicos dos municípios.
Tratoraço no RS
As imagens são compartilhadas pelos grupos de whatsApp do movimento SOS Agro RS, organizador dos atos que culminarão num tratoraço na próxima quinta-feira, dia 8. O evento ocorrerá no Parque Harmonia, em Porto Alegre, a partir das 9h. A intenção é que os produtores que não estiverem presencialmente na manifestação a façam também em âmbito municipal.
O grupo reivindica ação imediata do governo federal em apoio ao setor que, desde 2021, acumula perdas produtivas, estruturais e financeiras devido às extremidades climáticas.
- Entenda por que os agricultores farão um tratoraço em Porto Alegre
- SOS Agro RS pretende reunir 300 tratores em manifestação quinta-feira em Porto Alegre
- Agro gaúcho espera publicação de decreto federal com definições para endividamento
A preparação