Os ventos fortes registrados no RS, na quinta-feira, afetaram a montagem da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque e da Cotricampo, em Campo Novo. A Cotrijal informou que as rajadas afetaram “um número limitado de estruturas, que estão em processo de montagem”. A cooperativa ressaltou que está prestando suporte às montadoras e aos expositores para a retomada dos trabalhos. As estruturas da feira estão em fase inicial de montagem e o parque ainda não conta com máquinas e equipamentos em exposição.
Já o presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, disse que as prestadoras de serviço e os expositores trabalham na reorganização do parque e dos espaços atingidos. “O evento climático causou avarias em estruturas de estandes que já estavam montadas, principalmente na área externa do parque da 10ª edição da ExpoAgro Cotricampo. Apesar dos danos materiais, não houve registro de feridos”, declarou em nota.
A direção reforçou que toda a programação da ExpoAgro Cotricampo está mantida e será realizada normalmente entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
