Saúde

Simers lança ferramenta para monitorar atraso de salários de médicos do RS

"Devedômetro” será atualizada todas as segundas com as cidades em que profissionais de unidades públicas de saúde têm algum valor pendente

Nesta segunda-feira, que se comemora o Dia Mundial da Saúde, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) lança o "Devedômetro", ferramenta que tem o propósito de monitorar e divulgar semanalmente os municípios onde médicos estão com suas remunerações atrasadas e o Sindicato está atuando para resolver a situação.

A iniciativa busca valorizar a categoria e dar visibilidade ao problema, buscando alternativas junto a gestores, para uma solução urgente.A primeira edição do Devedômetro será publicada no Instagram do Simers, tendo atualização todas as segundas.

Veja Também

“O Devedômetro é uma ferramenta que mostrará a realidade dos médicos que trabalham sem receber e cobrar soluções dos gestores. Nossa luta é pelo pagamento em dia e pelo respeito à categoria. Estamos fazendo sindicalismo e defendendo o respeito à categoria”, ressalta o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Estarão registrados no devedômetro todos os municípios onde médicos que atuam em hospitais, unidades de saúde, Upas ou Caps, com atendimento pelo SUS, estejam com os salários atrasados e o Simers esteja atuando.