Eleições

MPRS repudia uso do nome da instituição em campanhas políticas

Órgão destaca atuação apartidária e classifica como inaceitável a apropriação do trabalho institucional por ex-membros para autopromoção

Ministério Público do Rio Grande do Sul publicou uma nota de repúdio sobre o uso do nome da instituição em campanhas políticas
Ministério Público do Rio Grande do Sul publicou uma nota de repúdio sobre o uso do nome da instituição em campanhas políticas Foto : Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) publicou uma nota de repúdio sobre o uso do nome da instituição em campanhas políticas.

Conforme a manifestação, a atuação de seus membros é o estrito cumprimento do dever constitucional e não gera patrimônio eleitoral privado. Para o MPRS, é inaceitável que ex-membros se apropriem desse trabalho para autopromoção.

Veja Também

“O MPRS é uma instituição apartidária, dedicada à defesa dos direitos do cidadão e não admitirá esse tipo de instrumentalização.”

FAQ - Eleições

Tire todas as suas dúvidas sobre o processo eleitoral.

Especial Eleições

Simulador de urna eletrônica