Influenciadora PCD lança campanha sobre beleza acessível nas redes sociais
Marina Melo cogita criar uma marca de maquiagem acessível
publicidade
A diversidade tem sido uma discussão cada vez mais presente em diversas áreas, incluindo o mercado da beleza. Nesse contexto, surgem cada vez mais criações de diferentes cores para bases para permitir que mais pessoas utilizem os produtos em seu tom ideal.
No entanto, ainda que o cenário da beleza tenha sofrido mudanças recentes, pessoas com deficiência ainda são afetadas pela falta de acessibilidade neste universo. A influenciadora Marina Melo, que fala diariamente sobre acessibilidade na maquiagem em seu perfil no Instagram, criou uma campanha que consiste em dar voz às pessoas com deficiência para que sejam vistas por marcas de beleza, com o intuito de incluí-las no público-alvo de seus produtos.
“Minha principal missão é mostrar para as pessoas com deficiência que elas podem e devem estar em todos os lugares, principalmente no ramo da beleza”, explica. Além disso, a influenciadora destaca que muitas pessoas utilizam a maquiagem como forma de auto aceitação e autocuidado.
Veja Também
- Roupas sob medida: entenda o conceito que une personalização e sustentabilidade na moda
- Correio do Povo faz reposicionamento da marca Bella Mais, focada no público feminino
- Joalheria lança pingente com mapa do RS e vai destinar vendas para vítimas da enchente
Marina comenta que quando começou a falar sobre acessibilidade no mundo da maquiagem não visava ser a única a ter acesso a produtos acessíveis. “Quero que seja um movimento em conjunto e que todos lutem, pois só assim as marcas entenderão que é uma necessidade”, afirma. Ela ressalta que é importante que pessoas com deficiência estejam envolvidas no desenvolvimento das marcas e na criação dos produtos.
Confira o vídeo da campanha: