A chegada dos dias mais quentes embala o lançamento da nova coleção de verão da marca gaúcha St. Trois. Inspirada em códigos que fazem parte da história da marca, “Aura” traz linhas precisas, silhuetas bem desenhadas e detalhes delicados para as peças, que transitam entre o clássico e o contemporâneo.
A coleção é composta por três estilos, denominados capítulos, em que cada um revela diferentes formas de expressar o próprio estilo e brincar com proporções.
No capítulo I, as modelagens são em tons mais sóbrios, como branco, off-white, sorvete (bege), taupe (cinza esverdeado), vermelho, preto e ouro. O couro traz rosas desenhadas a laser em perfuros, que deixam a luz atravessar a peça, acrescentando um aspecto delicado sem perder força.
Entre os destaques, estão o trench coat, de mangas longas, que acompanha a transição entre a primavera e o verão, e o vestido com perfuro rosas, de mangas curtas. Em uma referência ao estilo ladylike, de elegância clássica e feminilidade, as saias seguem no comprimento midi e as calças vêm mais retas. Esse toque feminino também aparece no peplum, pensado como um elemento que pode ser acrescentado a diversas peças.
No capítulo II, azul e amarelo em versões suaves e um laranja um pouco mais vibrante ampliam a gama de cores. Com presença do perfuro dot no couro, a nova interpretação é formada por pequenos vazados redondos que criam uma textura sutil sobre saias, mais curtas nesta linha, t-shirts, shorts, novas calças, camisas e vestidos.
Em outra leitura dos vazados, flores aparecem acompanhadas de um viés de contorno em outra cor, como no vermelho com dourado, com uma feminilidade que se revela pela simplicidade e minimalismo. Há menos volume, linhas limpas e detalhes que chamam atenção de perto.
O capítulo III traz peças inéditas pensadas para as festas de fim de ano. Branco, ouro e vermelho aparecem em novas modelagens para Natal e Réveillon. Saias e blusas ganham construções especiais e reforçam a ideia de que uma peça de festa também é atemporal e pode ser usada em outros momentos, compondo com produções que já fazem parte do guarda-roupa.
