Evento vai promover imersão à cultura do azeite de oliva em Porto Alegre

Evento vai promover imersão à cultura do azeite de oliva em Porto Alegre

Cais Embarcadero será palco de feira, palestras, jantares, degustação e venda de azeites

Camila Souza

publicidade

Porto Alegre será palco de uma grande iniciativa dedicada à olivicultura gaúcha. Entre 26 e 29 de outubro, o Cais Embarcadero recebe a segunda edição do Olivas no Cais. Durante o evento, o público poderá participar de palestras, desfrutar de jantares preparados por chefs renomados e, ainda, adquirir azeites gaúchos de alta qualidade.

Através da venda direta pelo produtor, cerca de 30 rótulos gaúchos estarão à disposição do consumidor, em uma feira montada no gramado central do Cais Embarcadero. Muitos rótulos que estarão presentes já foram premiados nas principais competições de azeite extravirgem do mundo, como na italiana EVO International Olive Oil Contest, na NYIOOC World Olive Oil Competition, nos Estados Unidos, e na Terraolivo, em Israel.

A programação também conta com jantares especiais. No dia 27 de outubro, a partir das 20h, acontecerão esperados encontros da culinária com a arte do azeite. Os jantares serão preparados pelos renomados chefs de cozinha Alan Aguiar e Giordano Tarso, com protagonismo para o azeite de oliva extravirgem gaúcho. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Além disso, a organização do evento vai promover um ciclo de palestras gratuitas para os visitantes com o intuito de difundir a cultura do azeite. Os encontros acontecerão dias 26, 27 e 28 de outubro no Espaço Setur, ao lado da feira de azeites, no Cais Embarcadero.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895