Pautas estaduais e eleitorais serão retomadas com o retorno de Leite

Pautas estaduais e eleitorais serão retomadas com o retorno de Leite

Dirigentes do PSDB querem definir nome para prefeitura Porto Alegre até o final de janeiro

Taline Oppitz

Deputada Nadine Anflor é a principal cotada para o cargo

publicidade

Com a volta do governador Eduardo Leite (PSDB) das férias, nesta quarta-feira, serão retomadas articulações e conversas que acabaram interrompidas em função de seu período de descanso e do recesso parlamentar da Assembleia. Entre elas, as negociações com deputados, setores e entidades em torno dos decretos de cortes em concessões fiscais, plano B do Executivo que não viabilizou os apoios necessários para garantir a majoração da alíquota básica do ICMS. As resistências aos cortes, no entanto, também são consideráveis e podem levar à busca de outra opção, que ainda é uma incógnita.

O caminho do PSDB na disputa pela prefeitura de Porto Alegre será outra pauta retomada, já que a intenção de dirigentes tucanos é a de que o martelo seja batido ainda neste mês. Principal cotada para representar o PSDB na eleição ao Paço Municipal, a deputada Delegada Nadine (PSDB), que cumpre o primeiro mandato no Legislativo, disse estar lisonjeada pela lembrança. Ela confirmou que as conversas com o governador serão retomadas com seu retorno ao Estado. Nadine não rejeitou a possibilidade de concorrer, mas, cautelosa, disse estar feliz no exercício do mandato.

Veja Também

“É muito precoce da minha parte dizer que não serei candidata a prefeita de Porto Alegre, mas sempre sou muito sincera. Não descarto completamente, mas quando entrei na vida política entrei para ser deputada estadual”, disse em entrevista ao programa ‘Esfera Pública’, da Rádio Guaíba. Nadine, que foi a primeira mulher a chefiar a polícia no Estado, destacou ainda que a decisão passa por conversas e entendimento com seu marido e o filho de 13 anos. Segundo Nadine, o partido encomendará pesquisas para nortear as definições. O chefe da Casa Civil, Arthur Lemos, também é cotado.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895