Delegação do Grêmio chega ao Chile para enfrentar a Universidad Católica
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Delegação do Grêmio chega ao Chile para enfrentar a Universidad Católica

Jogo contra os chilenos marcará o retorno da Libertadores, após seis meses de paralisação da competição

Correio do Povo

Delegação do Grêmio chegou ao Chile e fará treino na tarde desta terça-feira

publicidade

A delegação do Grêmio chegou a Santiago, no Chile, no final da manhã desta terça-feira, onde enfrenta amanhã a Universidad Católica, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Com vários desfalques por lesões e suspensões, o Tricolor busca no estádio San Carlos de Apoquindo a segunda vitória na competição, que está paralisada há seis meses por causa da pandemia do coronavírus.

Como ocorreu nas últimas viagens do Grêmio pelo Brasileirão, o presidente Romildo Bolzan viajou junto com a delegação. Com o clube comemorando o aniversário de fundação, o mandatário gremista irá participar da Live de 117 Anos do Grêmio direto do hotel da concentração.

Para o jogo, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar com nove atletas com problemas físicos e Paulo Miranda suspenso por quatro jogos pela briga no Gre-Nal do dia 12 de março, que terminou empatado em 0 a 0. O grupo fará os exames para detectar a presença da Covid-19 na tarde desta terça-feira e depois realizará uma atividade, mas ainda não tem o horário e o local confirmado.

Presidente Romildo Bolzan faz parte da delegação que viajou para o Chile em voo fretado 

Os laterais Victor Ferraz e Leo Gomes e o atacante Pepê ficaram em Porto Alegre aprimorando a parte física para poderem voltar aos gramados. O lateral-esquerdo Guilherme Guedes está na transição do departamento médico para a preparação física e deve iniciar a nova etapa até o final da semana. Leo Gomes corre pelos gramados, mas ainda não tem previsão de retorno.

O atacante Everton não viajou devido a sintomas gripais. O meia maicon teve uma lesão muscular grau 1 no músculo posterior da coxa direita e precisar cerca de 15 dias para voltar aos treinos. O zagueiro Kannemann e o meia Jean Pyerre realizam trabalhos físicos e fisioterapia.

Com as ausências, o Grêmio deve ter contra o Universidad Católica a seguinte equipe: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Darlan, Matheus Henrique, Alisson, Isaque, Luiz Fernando; Diego Souza. A confirmação da equipe ocorrerá uma hora antes do apito inicial. 

O jogo está marcado para quarta-feira, às 21h30min. O Tricolor tem quatro pontos e ocupa a segunda posição no grupo E, com saldo 2, contra 3 do Inter. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895