Grêmio retoma treinamentos com foco em dois jogos contra o Flamengo

Grêmio retoma treinamentos com foco em dois jogos contra o Flamengo

Tricolor pega o rubro- negro na quarta, pela Copa do Brasil, e no domingo, pelo Brasileirão

Correio do Povo

Manhã chuvosa foi marcada por dois treinos técnicos

publicidade

A vitória de 2 a 0 contra Ceará é página virada. O elenco do Grêmio se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho,  com nas duas partidas contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h30min, pela Copa do Brasil, e nodomingo, às 20h30min, pelo Brasileirão.

A manhã chuvosa foi marcada por dois treinos técnicos realizados de forma separada, simultaneamente. De um lado, o trabalho era de enfrentamento: ao marcar o gol ou perder a posse de bola, o atleta já se posicionava para marcar e pressionar a posse do outro. A bola não podia parar.

Veja Também

Na outra parte do campo, os atletas trabalharam em coletivo a tomada de decisão com a posse de bola, no menor tempo possível. Em seguida, foi a vez do técnico Felipão comandar a atividade no treino tático, com ações ofensivas e defensivas e especificidades por setor.

O confronto entre as duas equipes pela Copa do Brasil ganhou uma boa dose de polêmicas na semana passada. Depois de ter se manifestado fortemente contra a postura do rubro negro de receber no Maracanã torcida no jogo de quarta-feira, o tricolor mudou o tom e aparentemente não vai se recusar a entrar em campo em protesto. Partida contará com até 35% das arquibancadas ocupadas.

Conforme foi acordado entre os clubes, a volta das torcidas só seria acordada entre as equipes se o mesmo critério fosse atendido em ambas as patidos do mata a mata. No caso de Grêmio e Flamengo, o primeiro confronto na Arena não recebeu público, o que não permitira a presenã de torcedores no Maracanã. O tricolor precisa reverter o placar de 4x0 sofrido na primeira partida, na Arena.

“Fizemos uma consulta formal à CBF, porque nosso entendimento é de que há uma quebra de isonomia, mas estamos nos preparando e vamos jogar”, disse o vice de futebol, Marcos Herrmann. “Se houver alguma novidade, é uma questão institucional que será avaliada pelo Conselho de Administração”.

Felipão, por sua vez, garantiu que seu time está focado no que acontece dentro das quatro linhas: “Isso no vestiário não entra. Vamos pensar em jogar futebol apenas”, afirmou. A escalação para quarta ainda é incerta, mas é possível que a maioria dos titulares esteja em campo até para manter ritmo de jogo, após a longa parada recente.

"Nos cobrávamos todo dia", disse Diego Souza

Autor de um dos gols contra o Ceará, Diego Souza  frisou, após a partida, a pressão que o elenco vem sofrendo diante dos resultados negativos, e comemorou o tempo que o grupo teve para se preparar para a partida. "O mais importante foi a vitória, diante da situação que a gente se encontra. Nos cobrávamos todo dia", destacou.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895