A derrota para o Mirassol na última quarta-feira não mudou a situação do Inter de Ramón Díaz na tabela de classificação do Brasileirão. Isso no entanto não significa tranquilidade no horizonte colorado nem mesmo diante do confronto com o lanterna Sport no próximo domingo, no Beira-Rio. Para se ter uma ideia da precariedade da campanha vermelha até aqui ela é praticamente a mesma da do Grêmio no ano da enchente.
Em 2024 quando o Rio Grande do Sul foi castigado pelas chuvas, a Dupla Gre-Nal sofreu as consequências desportivas. Precisou arrumar as malas às pressas e se mudar para outros lugares para treinar e jogar.
O Inter, na época com Eduardo Coudet no comando, disputou três jogos como mandante fora do Beira-Rio. O Grêmio de Renato Portaluppi, o triplo. Como 'mandante' em nove partidas atuou em cinco estádios diferentes e obteve cinco derrotas, três vitórias e um empate.
Após largar com duas vitórias na Arena, o Tricolor só retornou ao seu estádio na 25ª rodada quando foi derrotado pelo Atlético Mineiro. Na 27ª bateu o Flamengo e chegou a 31 pontos na 15ª colocação. Na rodada seguinte após empatar no Rio de Janeiro com o Botafogo subiu uma posição. Algo parecido com a realidade atual do maior rival.
Na quarta-feira o Inter vai até Salvador encarar o Bahia em jogo atrasado da 14ª rodada. Depois de 27 jogos o Colorado está na 15ª colocação com 32 pontos. Ao completar o calendário verá que, independentemente do resultado na Fonte Nova, a diferença para 2024 é grande. Com 28 partidas disputadas no Brasileirão àquela altura o time era o 6º colocado com 46 pontos.
A título de comparação entre as campanhas no geral no mesmo recorte de jogos, o Grêmio de 2024 tinha nove vitórias, quatro empates e 14 derrotas. O atual Inter tem oito vitórias, oito empates e onze derrotas. Ao final do Brasileirão os colorados comemoraram a vaga direta na Libertadores no quinto lugar e os gremistas se conformaram com a Sul-Americana na 14ª posição.
- Saiba onde assistir ao jogo do Inter contra o Sport, neste domingo, pelo Brasileirão
- Vitória bate o Bahia, complica o Inter e acirra disputa contra o rebaixamento
- Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o Bahia, neste domingo, pelo Brasileirão
- Agora é oficial: Grêmio vai gerir a Arena a partir de novembro