O governador do Paraná, Ratinho Júnior, anunciou nesta segunda-feira o afastamento do policial militar flagrado agredindo o ex-jogador Perdigão, que passou pelo Inter, após a partida entre São Joseense e Operário-PR, disputada no domingo, na Vila Capanema, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense. A informação foi divulgada pelo próprio governador em uma postagem nas redes sociais.
Segundo Ratinho Júnior, a Corregedoria da Polícia Militar já instaurou procedimento para apuração dos fatos. Além do afastamento das funções operacionais, o agente foi encaminhado para avaliação. “A conduta relatada não representa o preparo nem os valores das forças de segurança do Paraná”, afirmou o governador.
Campeão mundial e da Libertadores pelo Inter em 2006, Perdigão publicou vídeos em suas redes sociais nos quais aparece sendo atingido com golpes de cassetete por um homem fardado com o uniforme da PM paranaense. Em relato que acompanhou as imagens, o ex-atleta afirmou não ter reagido em nenhum momento à abordagem. “Não fui violento, não fui rude e não reagi à agressão. Ainda assim, a violência aconteceu de forma totalmente gratuita”, escreveu.
Na nota oficial divulgada pelo governador, o Palácio do Iguaçu reiterou que as providências foram adotadas assim que o caso veio a público. “Determinamos o afastamento do policial militar das funções operacionais, com encaminhamento para avaliação, e a Corregedoria da PM já instaurou procedimento para apuração rigorosa dos fatos”, diz o texto, que reforça o compromisso das forças de segurança com a legalidade e a proteção da população.
- Saiba onde assistir ao jogo do Inter contra o Inter-SM, nesta quarta-feira, pelo Gauchão
- Pezzolano ganha reforços para a sequência do Gauchão
- Bom e barato: reforços devem atender à nova realidade do Inter
- Atuações e modelo de contrato de Clayton Sampaio geram desconforto na cúpula do futebol do Inter