Sob forte pressão e ciente da necessidade de vitória para reagir no Campeonato Brasileiro, Ramón Díaz já definiu o time do Inter para enfrentar o Atlético-MG, neste domingo, no Beira-Rio. O treinador argentino deverá manter o esquema com três zagueiros, apostando em um 3-5-2, com Alan Patrick atuando como falso centroavante, acompanhado por Carbonero e Vitinho no setor ofensivo.
Apesar da definição principal, Ramón usou os últimos dias para realizar testes e variações táticas. Uma das alternativas ensaiadas foi recuar Vitinho para a função de ala, papel que ele já desempenhou durante o segundo tempo da partida contra o Fluminense, no sábado passado. Outra formação testada incluiu Borré e Tabata no ataque, em um desenho mais ofensivo e de mais proteção à defesa.
A principal dúvida permanece na zaga. Vitão, que sofreu um entorse no joelho esquerdo, trabalhou intensamente ao longo da semana e apresentou boa evolução. No entanto, a decisão sobre sua presença em campo será tomada apenas neste sábado, após um teste físico decisivo.
Assim, caso não ocorram surpresas de última hora, o Inter deve iniciar a partida contra o Atlético-MG com: Ivan; Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Bruno Gomes, Luis Otávio, Thiago Maia e Bernabei; Alan Patrick, Vitinho e Carbonero.
O duelo é visto internamente como crucial para o Inter reencontrar o caminho das vitórias e se afastar da zona de rebaixamento. Além do resultado, Ramón Díaz espera que a equipe mostre solidez defensiva e eficiência ofensiva, dois aspectos que têm sido desafios recorrentes nas últimas rodadas.