capa

Sem Guerrero, Inter realiza penúltimo treino antes de enfrentar o Palmeiras

Lateral Natanael participou do primeiro trabalho como jogador do Colorado

Por
Correio do Povo

Jogadores realizaram confrontos em campo reduzido na manhã desta segunda-feira

publicidade

O técnico Odair Hellmann realizou na manhã desta segunda-feira o penúltimo treino do Inter antes de enfrentar o Palmeiras, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A atividade não teve a presença de Paolo Guerrero, que ainda não retornou a Porto Alegre após o término da Copa América, onde marcou três gols e foi um dos artilheiros.

Por outro lado, o recém-contratado Natanael treinou com os novos companheiros, mas não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol. Se ele não aparecer no BID, ficará sem condições de jogo para enfrentar o Palmeiras. Como foi anunciado na semana passada, a tendência é que fique de fora da delegação.

Em nenhum momento da atividade desta segunda-feira, o treinador deu pistas do time que pretende colocar em campo na Arena Palmeiras. Hellmann comandou um trabalho em campo reduzido e, para encerrar o treino, exercitou cobranças de penalidades máximas. A definição do time ocorreu no último sábado pela manhã, no Beira-Rio com portões fechados.


Lateral Natanael realizou o primeiro treino com bola com os novos companheiros - Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Ainda não está confirmado se Guerrero será titular, pois ele retorna a Porto Alegre na tarde desta segunda-feira. Na terça pela manhã deve realizar a única atividade antes da partida contra o Palmeiras. Caso não atue, Rafael Sobis começará a partida, já que foi o jogador da função durante toda a intertemporada.

Outra indefinição é no meio de campo. Se repetir a estratégia do primeiro semestre, deve colocar Patrick pela esquerda em São Paulo. Na maior parte dos treinos, D’Alessandro foi titular, porém, nos primeiros seis meses foi preservado dos compromissos fora para atuar no Beira-Rio. Sem Zeca, lesionado, Bruno reassume a lateral direita.

A tendência é que o Inter seja escalado com: Lomba, Bruno, Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado, Nico López, Edenílson, Nonato e Patrick (D’Alessandro); Guerrero (Rafael Sobis).

A atividade de terça-feira está marcada para as 10h30min. Após o trabalho, a delegação viaja para São Paulo. Na quarta-feira, às 21h30min, o Colorado enfrenta o Palmeiras.