Aluno morre em sala de aula no IFSul em Pelotas

Aluno morre em sala de aula no IFSul em Pelotas

Indícios apontam que estudante teve mal súbito

Angélica Silveira

publicidade

Será enterrado nesta quinta-feira, no Cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas, o aluno do curso de Mecânica do IFSul que faleceu nessa quarta-feira após participar de atividade de avaliação. Conforme o reitor, Flávio Nunes, Cláudio Silva De Ávila, de 47 anos, se preparava para deixar a sala de aula quando caiu. 

“Acredita-se que ele teve um mal súbito. Os professores e a equipe médica do campus tentaram reanimá-lo até a chegada do Samu, que constatou o óbito”, relata. O reitor afirma que não há chance de Ávila, que estudava no segundo semestre do curso, ter sofrido um choque elétrico, pois os equipamentos estavam desligados quando ele caiu. A informação foi confirmada pelo diretor do campus Pelotas, Carlos Jesus Corrêa. 

Ávila deixou a esposa e o filho, que é estudante do curso de Química no IFSul. “Quando ele terminou a avaliação, o professor estava junto e desligou a alimentação das bancadas. Se fosse choque teria sido arremessado ou ficado preso à rede, ele simplesmente caiu”, confirmou Corrêa.

Ele explica que se o aluno tivesse levado um choque, teria ficado com marcas nas mãos e as bancadas possuem proteção contra choque elétrico. “É um dispositivo mais rápido que um disjuntor comum. Todos ficamos consternados com o que ocorreu, passamos mais tempo no campus que em casa e os alunos são como filhos”, lamentou.

A instituição emitiu nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade à família e decretando luto de três dias. Nesta quinta-feira, após um dia de suspensão das atividades, as aulas voltaram a ocorrer normalmente, com exceção do curso de Mecânica, que deve retomar as atividades nesta sexta-feira. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895