Após vitória na Justiça, luz é restabelecida em Taquara

Após vitória na Justiça, luz é restabelecida em Taquara

Decisão foi confirmada nesta segunda-feira após ação civil pública da Prefeitura contra a RGE

Angélica Silveira

Segundo a RGE, a queda de galhos de árvores em fios causou a interrupção no fornecimento de energia elétrica

publicidade

Passado uma semana do temporal que atingiu Taquara, a população pode comemorar o restabelecimento no fornecimento de energia elétrica. Isto ocorreu após a Prefeitura entrar na Justiça contra a concessionária RGE. A juíza Evelise Mileide Boratti, da 1ª Vara Civil da Comarca de Taquara, determinou o restabelecimento total do serviço no município em até 24 horas, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil por dia de atraso. Pela decisão também foi proibida a cobrança de taxas até que a energia fosse retomada.

A ação civil pública realizada pela Prefeitura tinha como objetivo ajudar os cerca de 15 mil consumidores que ainda estavam sem luz. Eles moram em localidades como Cachoeira Grande, Olhos D’ Água e Santa Cruz do Pinhal, além de alguns pontos dos distritos de Fazenda Fialho e Santa Cruz da Concórdia.

Também no início desta semana, o Procon da cidade havia notificado a RGE, determinando o restabelecimento da energia elétrica em todo o município. A ação vai ao encontro da Resolução Normativa 1000, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que determina os prazos para religação de luz em caso de interrupção do serviço.

Em nota a RGE informou que os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento. Ainda nesta terça-feira 4,6 clientes permaneciam sem energia elétrica, em sua maioria na Região Metropolitana. A empresa prometeu restabelecer o serviço no menor prazo possível.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895