Arroio Dilúvio tem segundo desabamento de talude em dez dias por conta das chuvas em Porto Alegre

Arroio Dilúvio tem segundo desabamento de talude em dez dias por conta das chuvas em Porto Alegre

Declive não aguentou a intensidade da precipitação e cedeu

Vitória Fagundes

Talude desmoronou no início da noite desta quarta.

publicidade

Um talude no Arroio Dilúvio, na avenida Ipiranga, próximo à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), caiu na tarde desta quarta-feira. O desabamento ocorreu no sentido Centro-bairro, em razão das fortes chuvas que atingem Porto Alegre desde a noite de terça. O trecho não afetou o trânsito e a ciclovia, conforme a EPTC.

Na manhã do dia 4 de setembro, um trecho já havia desabado próximo à Silva Só. O local não é distante do trecho da ciclovia que desmoronou na Ipiranga, no último dia 12 de julho, também pelas chuvas intensas. A área está interditada.

No dia 6 de setembro, a prefeitura de Porto Alegre interditou preventivamente a ciclovia da avenida Ipiranga em toda sua extensão, desde a avenida Borges de Medeiros até a Antônio de Carvalho, por motivos de segurança.

Em caráter emergencial, os ciclistas podem utilizar as ruas adjacentes, como a Marcílio Dias, Princesa Isabel, São Manoel e Felipe de Oliveira, no bordo da via, ou na avenida Ipiranga junto ao passeio compartilhado com pedestres. A EPTC fará a fiscalização e recomenda as vias como alternativa por ter menor fluxo de veículos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895