Arroio do Meio decreta racionalização do uso de água fornecida pelo município

Arroio do Meio decreta racionalização do uso de água fornecida pelo município

O não cumprimento do decreto acarretará em multa

Correio do Povo

O arroio localizado em Picada Arroio do Meio secou devido à falta de chuva

publicidade

A Prefeitura de Arroio do Meio decretou, nesta quarta-feira, a racionalização do uso de água fornecida pelo município. A medida foi tomada em virtude da situação crítica em toda a cidade devido à baixa precipitação pluviométrica, causando escassez de água nas fontes naturais, poços artesianos, açudes, arroios, córregos e sangas. O arroio localizado em Picada Arroio do Meio secou devido à falta de chuva.

Dessa forma fica decretado que a utilização da água potável distribuída pelo município deverá ser única e exclusivamente para fins domésticos e higiênicos, sendo vedado o uso nas seguintes atividades não essenciais: lavagem de veículos automotores; irrigação de gramados, jardins e floreiras; reposição parcial ou troca de água de piscinas e lavagem de calçadas de prédios comerciais e industriais.

O não cumprimento do decreto caracterizará em infração, implicando em multa de 3 URMs. Cada URM tem o valor de R$ 253,84 no município. Em caso de reincidência, será aplicada multa pelo dobro do valor anteriormente cobrado.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895