A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) aprovou por unanimidade, na sessão plenária desta terça-feira (28), o projeto de lei que prevê a elevação de entrância de 13 comarcas.
O projeto aprovado de interesse do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), que foi proposto pela Procuradoria-Geral de Justiça, regulamenta a legislação estadual e promove a elevação de promotorias de Justiça de entrância inicial para intermediária e de entrância intermediária para final.
- Melo realiza reunião com a União para tentar destravar concessão do Gasômetro
- Comissão lançada pela ALRS fará levantamento sobre maternidades e UTIs neonatais no RS
- Alvorada inaugura primeira Unidade de Saúde Animal voltada ao atendimento veterinário gratuito
As Promotorias que serão elevadas de inicial para intermediária são as de Guaporé, Igrejinha, Nova Prata, Portão, Tenente Portela e Teutônia. Serão elevadas de intermediária para final as Promotorias de Justiça de Alvorada, Bento Gonçalves, Ijuí, Lajeado, Santa Rosa, Tramandaí e Vacaria.
O secretário-geral do MPRS, João Ricardo Santos Tavares, que acompanhou a sessão, comemorou o resultado e destacou a importância das elevações de entrância. “Uma grande notícia para o Ministério Público, para o Sistema de Justiça e, principalmente, para as comunidades envolvidas nas elevações, que terão um serviço jurisdicional ainda mais qualificado”, afirmou.
O promotor de Justiça Gilson Medeiros também acompanhou a votação.