Assinatura de convênio entre Cigres e MPRS deve acontecer no dia 29 de agosto em Seberi

Assinatura de convênio entre Cigres e MPRS deve acontecer no dia 29 de agosto em Seberi

Medida vai garantir a liberação de R$ 3,7 milhões em favor do consórcio de municípios

Agostinho Piovesan

publicidade

Um termo de convênio entre o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), com sede em Seberi, no Norte do Estado e o Ministério Público Estadual (MPRS), através do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), vai garantir a liberação de R$ 3,7 milhões em favor do consórcio de municípios. O ato de assinatura acontecerá no próximo dia 29, na sede do Cigres.

Os recursos serão aplicados na aquisição de 31 carros 0 km, 31 notebooks, 31 câmeras fotográficas e 31 aparelhos GPS, formando um kit para cada um dos 31 municípios integrantes do consórcio. O dinheiro também será destinado para a realização de treinamentos, capacitações e a aquisição de dois caminhões caçamba para o Cigres utilizar na coleta de resíduos sólidos.

Segundo presidente do Consórcio e prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, atualmente o Cigres é responsável pelo processamento de 70 toneladas de resíduos diariamente, beneficiando um total de 200 mil habitantes da região.

Benedette agradece a atenção e a compreensão do Ministério Público (MP) em entender a real necessidade e a importância de investimentos que venham a beneficiar a contemplar um trabalho em favor da sustentabilidade, que com este investimento será muito mais fortalecido. “A união dos prefeitos somando forças com lideranças da região foi fundamental para a conquista deste recurso, juntamente com um projeto apresentado ao Ministério Público e muito bem fundamentado sobre a necessidade e os benefícios deste investimento para os municípios e suas respectivas populações.

O coordenador geral do Cigres, ex-prefeito de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto, salienta que esta não é apenas uma conquista do Consórcio, mas sim uma conquista regional, beneficiando mais de 30 municípios. Tatto também agradece ao Ministério Público e todas as lideranças que participaram de todo o processo até chegar a esta conquista. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895