Batalhão de Aviação planeja lançar 6,4 mil litros de água por hora em incêndio no Taim

Batalhão de Aviação planeja lançar 6,4 mil litros de água por hora em incêndio no Taim

Combate às chamas entrou no quarto dia nesta sexta

Correio do Povo

publicidade

O quarto dia de combate ao incêndio na Reserva Ecológica do Taim, em Santa Vitória do Palmar, na Zona Sul do Rio Grande do Sul, começou nesta sexta-feira com a presença de mais servidores do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. O efetivo aéreo pretende lançar sobre o território atingido pelas chamas mais de 6.400 litros de água por hora. 

Para essa operação, a BM mobilizou a equipe multimissão composta por diversos profissionais entre tripulantes técnicos, mecânico de aeronaves, operadores aerotáticos e pilotos, além de contar com caminhão tanque de abastecimento de aeronaves, dado a necessidade de reabastecimento da aeronave fora de aeródromo.

Nessa quinta-feira, 40 servidores da Academia de Bombeiros Militar e duas equipes, compostas por oito militares da Força de Resposta Rápida (FR2) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) foram enviados para o local. Antes disso, brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) tentam combater as chamas que já consumiram mais de mil hectares da reserva. 

 

Imagens de satélite mostraram fumaça densa na região nessa quarta-feira / Foto: satélite GOES-16 da NOAA/NASA

 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895