Cabine de sanitização é instalada na Estação Esteio da Trensurb

Cabine de sanitização é instalada na Estação Esteio da Trensurb

Processo elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles o novo coronavírus

Fernanda Bassôa

Equipamento ficará na área de acesso à plataforma, próximo às catracas, no sentido de quem deixa a estação

publicidade

Uma cabine de sanitização de roupas e assessórios foi instalada ,nesta segunda-feira, na Estação Esteio da Trensurb, para usuários que desembarcarem na cidade. O processo, aplicado por meio de um sanitizante de origem natural, hipoalergênico, que não oferece risco à pele, feito à base de óleo de pinus e aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O produto elimina microrganismos críticos à saúde, entre eles o novo coronavírus (Covid-19). 

O equipamento ficará na área de acesso à plataforma, próximo às catracas, no sentido de quem deixa a estação. A previsão é de que a cabine, feita de inox e policarbonato, permaneça no local por 60 dias. O acionamento automático acontece por meio de um sensor, que produz uma névoa fina por 10 segundos, após a pessoa entrar na cabine. 

Para cada acionamento são utilizados 15ml de produto. Não é necessário retirar nenhum pertence para passagem no equipamento.

A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura de Esteio, Trensurb e a empresa BioSeta, que atua há mais de 30 anos na área de soluções de sustentabilidade e biossegurança.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895