Cachoeirinha deve receber recursos para auxiliar as 58 famílias prejudicadas pelo ciclone

Cachoeirinha deve receber recursos para auxiliar as 58 famílias prejudicadas pelo ciclone

No total, 232 pessoas serão beneficiadas na cidade

Fernanda Bassôa

publicidade

A partir da entrega da documentação exigida pelo Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), que aconteceu nessa última quinta-feira, o município de Cachoeirinha está apto a receber repasses no valor de R$ 130.868,00 como ajuda humanitária às famílias atingidas pelas cheias causadas com passagem do ciclone extratropical entre os dias 15 e 16 de junho.

No total, 232 pessoas, de 58 famílias, deverão receberão algum tipo de auxílio do Executivo. Assim que estiver liberado, de acordo com a prefeitura, o recurso será utilizado para a compra de 116 cestas básicas - uma para cada família - por dois meses, 58 kits de limpeza, 232 kits de higiene pessoal, 232 kits dormitório, 232 colchões e o valor de R$ 3.384,00 a ser utilizado com combustível para os veículos em uso no atendimento às famílias atingidas. 

A prefeitura de Cachoeirinha publicou decreto declarando situação de emergência nas áreas afetadas pelas intensas chuvas que ocasionaram uma série de perdas e prejuízos, documento este que é essencial para que as pessoas prejudicadas sejam beneficiadas com recursos e ações de amparo por outras esferas públicas, como a estadual e federal.

“A destinação destes recursos foi uma grande conquista para a população de Cachoeirinha neste momento difícil. Seguiremos trabalhando no amparo às famílias e solicitamos a solidariedade de todos que possam seguir ajudando junto à Campanha do Agasalho com a doação de roupas e calçados infantis e masculinos, cobertores, produtos de higiene e móveis”, disse o prefeito Cristian Wasem. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895