Cidades

Canoas lança Portal da Reconstrução ampliando transparência e clareza dos investimentos pós-cheias

Plataforma digital gratuita e de código aberto permite acompanhar, em tempo real, andamento de obras e investimentos realizados após a enchente de 2024

Gandolfi enfatizou o compromisso da gestão com a transparência da execução das obras
Gandolfi enfatizou o compromisso da gestão com a transparência da execução das obras Foto : Vinicius Medeiros / Prefeitura de Canoas / CP

A Prefeitura de Canoas lançou o Portal da Reconstrução, uma plataforma digital, de fácil navegação e custo zero desenvolvida pela equipe da Secretaria de Comunicação com o objetivo de garantir o acesso livre, claro e transparente às informações sobre os investimentos e o andamento das ações realizadas após a enchente histórica que atingiu o Município em 2024.

O portal reúne uma série de dados detalhados sobre as frentes de trabalho em andamento, com acompanhamento fotográfico das obras, valores investidos e status em tempo real apresentado em infográfico e porcentagem de execução para que a população possa acompanhar cada passo da reconstrução da cidade com transparência e facilidade.

Além disso, a plataforma conta com um canal direto de comunicação entre o cidadão e Prefeitura, onde é possível esclarecer dúvidas sobre as obras e ações em execução. A ferramenta reforça o compromisso do Município em manter um diálogo aberto e constante com a comunidade. O prefeito Airton Souza destacou a importância da iniciativa ser amplamente divulgada para que toda a população tenha conhecimento sobre o restabelecimento da cidade após a enchente de 2024.
O secretário municipal de Comunicação, Edson Gandolfi, enfatizou o compromisso da gestão com a transparência. "Queremos dar ainda mais transparência em relação às reformas, então criamos um site para mostrar o passo a passo de todas as obras que vão reconstruir Canoas." O secretário municipal de Obras e Reconstrução, Guido Bamberg, ressaltou a evolução positiva das obras de proteção da cidade.

Veja Também