Carazinho decreta luto oficial de três dias após incêndio em centro de reabilitação

Carazinho decreta luto oficial de três dias após incêndio em centro de reabilitação

Onze pessoas morreram por conta da tragédia

Correio do Povo

Onze pessoas morreram por conta da tragédia

publicidade

O prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, decretou nesta sexta-feira luto oficial de três dias na cidade após o incêndio que matou 11 pessoas que estavam no Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos de Carazinho (Cetrat). 

Uma nota de pesar foi publicada na página da prefeitura e destacou que o local já recuperou muitas pessoas no passado. Anteriormente, depois de visitar o centro, Schmitz garantiu que a administração municipal irá auxiliar os familiares das vítimas. 

“Milhares de pessoas foram tratadas neste centro ao longo destes cerca de 20 anos em que ele existe. Estou perdendo onze familiares, digamos, e uma tragédia destas sempre é uma marca muito negativa. Estamos sofrendo junto”, relatou ele. O prefeito contou que conversou com a coordenação do Cetrat, e opinou que reativar o local não é uma possibilidade pensada neste momento. “Quem sabe no futuro eles repensem isto”.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, dez pessoas morreram carbonizadas no local destruído pelo fogo. A outra vítima fatal morreu enquanto recebia atendimento no Hospital de Caridade, depois de não resistir aos ferimentos causados pelas chamas. 

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895