Caxias do Sul inicia vacinação de adolescentes em escolas

Caxias do Sul inicia vacinação de adolescentes em escolas

Nesta quinta e sexta-feira, enfermeiros e técnicos em enfermagem estarão em três instituições de ensino do município

Celso Sgorla

Além das aplicações programadas, outras UBSs realizam visitas em escolas apenas para conferência da caderneta de vacinas

publicidade

Equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias do Sul reforçam, a partir de setembro, o trabalho para ampliar o número de crianças e adolescentes com as vacinas em dia. Nesta quinta e sexta-feira, enfermeiros e técnicos em enfermagem das UBSs Pioneiro, São José e Salgado Filho estarão em três escolas para aplicação de doses em adolescentes. As equipes também farão a conferência da caderneta e orientarão a procurar a UBS de referência caso outra dose esteja em atraso.

Na quinta-feira, uma equipe da UBS São José está pela manhã e à tarde na escola Dr. Theodósio Rocha Netto para vacinar adolescentes de 12 anos ou mais. Estarão disponíveis doses das vacinas do HPV, meningo C e meningo ACWY (ambas contra meningite) e antitetânica. Serão imunizados os meninos e meninas que estiverem com essas doses em atraso e que apresentaram a caderneta de vacinação e autorização assinada pelos pais ou responsáveis. A partir das 10h30min, o mesmo trabalho será realizado pela UBS Pioneiro na escola Mansuetto Serafini Filho.

Já na sexta-feira, uma equipe da UBS Salgado Filho aplicará doses das vacinas contra Covid-19 e Influenza (gripe) para jovens a partir de 12 anos na escola Papa João XXIII, também mediante caderneta de vacinação e autorização assinada. A ação será realizada pela manhã e à tarde. Outras UBSs realizam visitas em escolas para conferência de caderneta de vacinas, mas sem aplicação de imunizantes.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895