Chuva abre cratera em avenida de Novo Hamburgo

Chuva abre cratera em avenida de Novo Hamburgo

Asfalto cedeu dos dois lados da via devido a uma infiltração

Stephany Sander

Quadra da Avenida Sete de Setembro, entre as avenidas Pedro Adams Filho e Primeiro de Março, está totalmente interrompido por conta de uma cratera

publicidade

Os estragos seguem sendo contabilizados em Novo Hamburgo após a forte chuva que atingiu a cidade entre a noite dessa sexta e a manhã deste sábado. Além de ruas ainda alagadas, os moradores ainda precisam ficar atentos a alguns bloqueios de trânsito devido aos danos após a chuva. No bairro Ouro Branco, uma quadra da avenida Sete de Setembro, entre as avenidas Pedro Adams Filho e Primeiro de Março, está totalmente interrompida por conta de uma cratera que se abriu no local. O asfalto cedeu dos dois lados da via devido a uma infiltração ocasionada pela chuva.

"É possível ver a galeria de esgoto, de tão fundo que é o buraco. Por sorte ninguém passava pelo local no momento que o asfalto cedeu", diz Angela Marques, uma moradora da região. Segundo ela, já havia alguns buracos no asfalto, que fica próximo de um córrego.

Equipes da Comusa - Serviço de Água e Esgoto de Novo Hamburgo – estão no local avaliando a situação para iniciar o conserto, assim que o tempo firmar. 

 

Segundo a Prefeitura de Novo Hamburgo, os bairros Canudos e Santo Afonso concentraram a maior parte das vistorias da Defesa Civil, em razão da quantidade de casas atingidas. No Centro e demais bairros do município, os prejuízos também são avaliados. A Secretaria de Desenvolvimento Social registrou cinco famílias desabrigadas, sendo que a maior parte está em casa de familiares.

Doações

A Prefeitura de Novo Hamburgo receberá doações na Fenac (Rua Araxá 505 - Bairro Ideal). Estão sendo recebidos itens de limpeza, como vassoura, alvejante, álcool, rodo, saco de lixo e balde.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895