Chuva bloqueia ruas no Sul e na Campanha e famílias precisam deixar suas casas

Chuva bloqueia ruas no Sul e na Campanha e famílias precisam deixar suas casas

Em Pelotas, ao menos sete bairros têm bloqueios no trânsito, com ruas tomadas pela água

Angélica Silveira

publicidade

A chuva segue intensa no Sul e na Campanha. Em Pelotas, conforme informações da Prefeitura, a precipitação passou dos 100 mm desde a noite de quarta-feira (6). Ruas de vários bairros como Fragata, Sítio Floresta, Navegantes, Pontal da Barra, Balneário dos Prazeres, Obelisco e Dunas estão intransitáveis, tomadas pela água. A Casa de Passagem está atendendo 60 pessoas em situação de rua e seus animais de estimação. Uma família está desabrigada, outras também estão sendo atendidas pela Prefeitura em suas casas.

Em Bagé, na Campanha, segundo o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAEB), às 19h desta quinta-feira haviam sido registrados em 24 horas, 90 mm de chuva. A Situação de Emergência, por causa de outro temporal, foi homologada nesta quinta-feira, pelo Governo do Estado.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Everton Kaupe, afirmou que já perdeu as contas do número de pessoas que pediram ajuda nesta quinta-feira. “Tivemos muito mais de 30 pedidos de ajuda por causa de alagamentos, mais de 40 residências já pediram lonas. Vamos fazer este levantamento depois. O meu medo é que está subindo muito os córregos. Tá perigoso para quem mora na beirada, então estamos monitorando se precisarem ser desalojados”, pondera. O ginásio esportivo do Militão está preparado, caso seja necessário deslocar as pessoas para lá. 

Em Dom Pedrito, o nível do rio Santa Maria está cinco metros acima do normal. Com isto, uma família, de cinco pessoas, precisou ser encaminhada para a Escola Municipal Alda Seabra.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895