Chuva causa alagamentos e obriga resgate de moradores de rua em Porto Alegre

Chuva causa alagamentos e obriga resgate de moradores de rua em Porto Alegre

Duas pessoas foram retiradas debaixo de ponte no arroio Dilúvio

Rafael Rangel Winch

Elevação do nível do dilúvio na avenida Ipiranga

publicidade

Pontos da parte central da capital gaúcha foram alagados devido às chuvas desta terça-feira. Locais como a rua Voluntários da Pátria e a avenida da Azenha acumularam água que dificultou o trajeto de quem passava por essas regiões. No início da noite, um homem e uma mulher em situação de rua foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros no arroio Dilúvio.

Eles bucavam se abrigar sob a ponte da Azenha devido à chuva forte. Porém, ficaram isolados no local quando o nível da água do dilúvio aumentou. Com o auxílio de policiais militares, o resgate durou pouco menos de 1 hora e nenhuma das pessoas ficou ferida.

Houve, ainda, registro de quedas na distribuição de energia elétrica na capital. Contudo, de acordo com a CEEE Equatorial, o número de UCS (unidades consumidoras) desconectadas da rede é pequeno, se limitando a "pontos isolados". Azenha, Santa Tereza, Menino Deus, Cristal e Medianeira estão entre os bairros que registraram queda de luz.

A previsão para quarta-feira indica que a fente fria que tomou conta do Rio Grande do Sul deve manter o tempo instáve em todo estado.
 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895