Chuvas no RS: “Vamos entrar a noite com situação de isolamento total e segue chovendo torrencialmente em Candelária”

Chuvas no RS: “Vamos entrar a noite com situação de isolamento total e segue chovendo torrencialmente em Candelária”

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Juarez Cândido, alerta que região está sem energia e que a chuva impede a chegada de socorro as áreas atingidas pelo Rio Pardo

Thaise Teixeira

Casas ficaram submersas com a elevação do Rio Pardo na região

publicidade

É dificultosa a chegada de socorro às vítimas das chuvas na região de Candelária, na região Central do Estado. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, Juarez Cândido, a intensidade e a continuidade da chuva inviabilizam a operação de resgate via área.

Por via terrestre, todos os acessos já estão interrompidos.

“Na RSC 287, temos dois pontos onde há uma verdadeira tragédia: na linha do rio, desde a parte da Serra até a várzea, e no segmento do rio no sentido Candelária Vera Cruz”, detalha.

A preocupação começa a aumentar à medida que chega o final de tarde, visto que a região está sem energia elétrica e com pouco sinal de internet.

“Tem gente em cima das casas. A correnteza é muito forte, que nem o quartel consegui chegar. Agora, nossa prioridade são vidas, não pensamos em perdas materiais. Vamos entrar à noite com situação de isolamento total e segue chovendo torrencialmente tanto em Candelária como na região da Serra”, lamenta Cândido.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895