Cobertura de quadra esportiva é destruída pelo temporal em Ubiretama

Cobertura de quadra esportiva é destruída pelo temporal em Ubiretama

Não há relatos de feridos no acidente

Correio do Povo

Cobertura de quadra esportiva foi destruída

publicidade

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul relatou que a cobertura de uma quadra esportiva foi destruída por conta do temporal que atingiu Ubiretama. Conforme o órgão, não há relato de feridos no acidente registrado nesta sexta-feira.

A quadra de futebol de grama sintética havia sido inaugurada em junho de 2023. A estrutura fica localizada junto à praça Telmo Motta. De acordo com a prefeitura, o temporal causou diversos outros estragos no município. No entanto, a prefeitura confirma que não há feridos. O município possui 1.994 habitantes, de acordo com o Censo de 2022.

Conforme a Defesa Civil, diversos municípios do Estado relataram danos e ocorrências relacionadas ao temporal desta sexta: Cândido Godói, Cerro Largo, Giruá, Horizontina, Santa Rosa, Santo Cristo, São Luiz Gonzaga, São Nicolau e Tucunduva.

Quadra localizada junto à praça Telmo Motta, em Ubiretama, havia sido inaugurada em junho deste ano | Foto: Prefeitura de Ubiretama

Em Cerro Largo, o prefeito Paulo Kipper disse que o município já havia passado por três situações de emergência, e agora irá para a quarta.

A localidade foi uma das mais atingidas pelo temporal, com destelhamentos de residências, além da derrubada da decoração natalina da Praça Central, quedas de árvores e postes.

Segundo Kipper, choveu 54 milímetros em apenas uma hora, entre 6h e 7h de sexta, e as rajadas de vento alcançaram 115 quilômetros por hora.

“Precisamos agradecer que ninguém precisou sair das casas. Dentro do possível, estamos distribuindo lonas e trabalhando desde cedo. Temos de encarar esta situação com bastante tranquilidade e paciência, que vamos conseguir nos recuperar”, afirmou o prefeito, acrescentando que não houve desabrigados.

Outros municípios próximos também foram afetados pela força do vento. Em Giruá, os Bombeiros foram acionados para ocorrência de quedas de árvores e galhos sobre vias. Duas residências foram destelhadas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895