Corpo de Bombeiros segue buscas a desaparecidos em naufrágio no rio Uruguai

Corpo de Bombeiros segue buscas a desaparecidos em naufrágio no rio Uruguai

Embarcação naufragou em Alecrim neste sábado e deixou pelo menos três mortos

Correio do Povo

Conforme CBMRS, buscas no rio Uruguai seguirão até que os dois desaparecidos sejam encontrados

publicidade

O Corpo de Bombeiros, com apoio da Brigada Militar, segue as buscas por Siderlei Pimentel, 41 anos, e Jorginho Valdemir Machado, 45. Eles desapareceram no rio Uruguai no último sábado depois que a embarcação em que estavam naufragar. O naufrágio deixou três pessoas mortas e ocorreu na localidade de Lajeado Taraíra, interior do município de Alecrim, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. 

“As buscas não pararam e continuam nesta segunda-feira”, informou o sargento Eduardo dos Santos, da corporação de Santa Rosa, uma das guarnições que realiza as buscas. Os trabalhos são realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Rosa, Giruá e Santo Ângelo, além da Polícia Civil, Brigada Militar e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Nesse domingo, equipes de mergulho e um helicóptero estiveram no local, mas não encontraram os desaparecidos, que segundo testemunhas teriam se afogado no local. “Tem uma correnteza muito grande ali, o que dificulta também para os mergulhadores”, pontuou Santos que também ressaltou que a chance de encontrá-los com vida é muito difícil.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) informou, em nota, que "se solidariza com a família das vítimas deste triste acidente e com a comunidade de Alecrim, se colocando inteiramente a disposição para ajudar no que for necessário". "Ao tomar conhecimento do fato, o secretário Sandro Caron pediu total mobilização das vinculadas (BM, PC, CBM e IGP) para que os dois desaparecidos sejam localizados o mais rápido possível", informou a SSP.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895