Decreto libera funcionamento de bares e restaurantes em Uruguaiana

Decreto libera funcionamento de bares e restaurantes em Uruguaiana

Parques e espaços públicos seguirão interditados até que região mantenha bandeira laranja por 14 dias

Fred Marcovici

Orla do rio Uruguai segue sem presença de público

publicidade

A Prefeitura de Uruguaiana liberou o funcionamento de bares e restaurantes. O anúncio acompanha novo decreto que entrou em vigor na tarde deste sábado. Os estabelecimentos podem voltar a abrir até a meia-noite. Os empórios e plantões até às 22h30min e, após este horário somente em sistema de tele-entrega.

No ponto de vista da circulação na cidade, a ciclovia fica liberada para circulação, mas o Parque Dom Pedro II – o Parcão da Presidente Vargas, permanece fechado. A realização de missas, cultos e demais atividades religiosas poderá ocorrer com a participação de, no máximo, 30% da capacidade dos locais, observando o distanciamento interpessoal mínimo de dois metros entre os participantes e as medidas sanitárias usuais.

Permanecem interditadas todas as praças, parques e espaços públicos de convivência, inclusive a orla do rio Uruguai, assim como as atividades náuticas e de lazer no entorno da Barragem Sanchurí – interior do município. Ainda conforme o decreto municipal para regramento local do estadual, fica proibido o funcionamento dos espaços privados de lazer, tais como sítios de recreação, campings, parques temáticos e similares. 

O funcionamento das Casas e Salões de Festas, quadras e campos esportivos fica condicionado à manutenção da região em bandeira laranja. Ou seja, o funcionamento só voltará a ocorrer após 14 dias na atual condição.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895