Defesa Civil mantém alerta para risco de temporais

Defesa Civil mantém alerta para risco de temporais

Podem ocorrer queda de granizo e rajadas de vento

Correio do Povo

publicidade

Em boletim meteorológico publicado no começo da tarde desta sexta-feira (8), a Defesa Civil estadual mantém o risco de chuva forte, eventual queda de granizo e rajadas de vento para as próximas horas nas regiões Noroeste, Nordeste, Centro, Sul e da Campanha. Nas demais áreas do Estado, ocorre chuva fraca a moderada. A instabilidade acontece devido ao avanço da frente fria pelo oceano.

Na madrugada e manhã do sábado (9), a previsão é de chuva moderada a forte em áreas da metade Sul, com chance de temporais pontuais e acumulados entre 20 a 30 mm/dia, chegando pontualmente aos 40 mm/dia na Campanha gaúcha. No extremo Norte, os volumes ficam em torno dos 20 aos 40 mm/dia.

No domingo (10), as instabilidades devem retornar sobre a metade Norte, mas com chuvas fracas a moderadas com acumulados entre 10 a 20 mm/dia em pontos isolados. A tendência é de que na segunda-feira (11) as tempestades, chuvas intensas e transtornos associados retornem à metade Sul.

Receba os alertas da Defesa Civil

A população de todo o Estado pode se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil, que servem também como prevenção. Para isso, basta enviar, por SMS, o CEP da localidade para o número 40199. Em seguida, chegará a confirmação do cadastro e, a partir daí, os avisos da Defesa Civil passarão a ser recebidos.

Também é possível realizar o cadastro via Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou por este link e, em seguida, interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um simples "Oi". Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra do seu interesse e, dessa forma, receber as mensagens.

Quaisquer atualizações sobre as previsões serão comunicadas pela Defesa Civil do Estado, juntamente à Sala de Situação, no site do órgão e em suas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895