Dezenas de árvores caem na zona Norte de Porto Alegre após temporal

Dezenas de árvores caem na zona Norte de Porto Alegre após temporal

Energia elétrica foi interrompida e poucos estabelecimentos funcionaram

Felipe Faleiro

Várias árvores ficam caídas em Porto Alegre por conta do temporal

publicidade

Na zona Norte de Porto Alegre, dezenas árvores e muitos galhos caíram em várias ruas, como na Paraíba e Maranhão, causando múltiplos transtornos ao trânsito na manhã desta quarta-feira e enormes riscos aos pedestres após o temporal. A energia elétrica foi interrompida e poucos estabelecimentos funcionaram, entre eles, a lancheria de Alex Brasil na rua Hoffmann, bairro Floresta. “Nunca vi algo assim”, afirmou o comerciante, que acrescentou ter sido avisado da situação por uma vizinha ainda na madrugada.

O vegetal caiu inteiro pela raiz, ocasionando o bloqueio. Pouco depois, técnicos da CEEE Grupo Equatorial estiveram no local, porém saíram em seguida. Muitas sinaleiras também não funcionaram, requerendo atenção por parte dos motoristas. O sinal de Internet foi bastante precário em grande parte da região.

A trincheira da avenida Ceará, uma das principais entradas da Capital e ponto de retenção diário de trânsito, alagou. Com isso, condutores precisaram desviar pela Farrapos, em um verdadeiro teste de paciência, pois a via já estava com fluxo intenso devido aos ônibus extras disponibilizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) aos passageiros da Trensurb junto à Estação Farrapos.

Veja Também

O sistema de trens foi interrompido ainda na madrugada de hoje nas estações São Pedro, Rodoviária e Mercado, devido ao alagamento dos trilhos perto da São Pedro. Em outro ponto da zona Norte, o designer gráfico Rodrigo Teixeira disse que estava indo para o trabalho na rua Álvaro Chaves, e que seu apartamento no Centro Histórico estava sem luz e com água. “Não sei se vou conseguir trabalhar. Está tudo caótico”, lamentou ele.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895