Cidades

Dnit lança primeiro contrato para manutenção do Polo Rodoviário de Pelotas

As propostas serão conhecidas no próximo dia 16

O contrato de concessão com da Ecovias Sul se encerra no dia 3 de março
O contrato de concessão com da Ecovias Sul se encerra no dia 3 de março Foto : Washington_Pos / Ecovias Sul / CP

Com a proximidade do encerramento da concessão da Ecovias Sul no Polo Rodoviário de Pelotas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá realizar a manutenção dos 457,3 quilômetros das BRs 116 e 392.

Para que isto ocorra, o Dnit irá formalizar quatro contratos de manutenção, dois para a BR 392, entre as cidades de Santana da Boa Vista e Rio Grande, e outros dois para a BR 116, entre Camaquã e Jaguarão, sempre tendo Pelotas como referência. A concessão termina em 3 de março de 2026.

A primeira das quatro contratações foi lançada. As propostas serão conhecidas no dia 16 de outubro. “ A realização destas contratações evitará que os trechos fiquem sem manutenção no período pós concessão”, disse o Dnit, por meio de nota.

As empresas contratadas ficarão responsáveis por realizar serviços rotineiros, como roçada, limpeza e manutenção de pista. Os contratos serão de dois a três anos, sendo renovados anualmente, e limitados a cinco anos. O valor é de aproximadamente R$ 350 milhões.

Veja Também