Encruzilhada do Sul tem novas regras contra a Covid-19

Encruzilhada do Sul tem novas regras contra a Covid-19

Com as novas medidas, mercados, açougues, padarias e fruteiras passam a atender em horário livre

Otto Tesche

publicidade

A suspensão das aulas nas escolas de Encruzilhada do Sul segue por de tempo indeterminado por causa da pandemia do novo coronavírus. A medida faz parte do novo decreto de enfrentamento à Covid-19, assinado pelo prefeito Benito Paschoal e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Diudio Prestes.

O novo decreto alterou a capacidade de funcionários nas indústrias de 50% para 75%. Também excluiu o limite de horário de funcionamento das farmácias, que era até as 19 horas. Outra alteração é a possibilidade de livre horário de atendimento de mercados, açougues, padarias e fruteiras, respeitando as medidas de prevenção. Ao mesmo tempo, o texto dá ênfase ao uso correto da máscara, deixando expressa a necessidade de cobrir nariz e boca.

O expediente da prefeitura retornou ao horário normal de atendimento, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas. O novo decreto ainda exclui a dispensa dos funcionários que se encontram afastados e estabeleceu que os servidores que se autodeclararem no grupo de risco devem requerer perícia médica em cinco dias úteis após 4 de janeiro de 2021.

Também no Vale do Rio Pardo, a Secretaria de Saúde de Pantano Grande confirmou a primeira morte por Covid-19 de um morador do município. O homem, de 82 anos, estava internado em Porto Alegre. O último boletim divulgado, na terça-feira, apontou sete pessoas com coronavírus em recuperação e isolamento e 15 casos suspeitos. “Precisamos que as pessoas sigam com as medidas de prevenção como isolamento, uso de máscara e álcool em gel. Nosso município não tem leitos de UTI e precisamos de apoio das cidades vizinhas, por isso também necessitamos aumentar esses cuidados”, disse a secretária Sâmara Raabe Meglin.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895