Escolas de Uruguaiana têm aulas suspensas em função da previsão de fortes chuvas

Escolas de Uruguaiana têm aulas suspensas em função da previsão de fortes chuvas

Os quase 12 mil alunos da rede municipal não terão aulas nesta sexta-feira; município tem risco de temporal

Correio do Povo

publicidade

A secretaria de Educação de Uruguaiana suspendeu as aulas da rede municipal nesta sexta-feira. O anúncio foi feito pela secretária Maria Helena Barros, em função da previsão de eventos climáticos rigorosos para as próximas 48 horas. O município pode ter chuvas de cerca de 50mm, além de granizo e ventos fortes.

Ao todo, são 32 escolas nas áreas urbana e rural que atendem 11,7 mil estudantes. A retomada das atividades normais está prevista para a próxima segunda-feira. 

A MetSul Meteorologia alerta que dois episódios de chuva intensa e tempestades atingirão o Sul do Brasil nos próximos dias. O primeiro, entre esta sexta e o começo do sábado, e o segundo, entre segunda e quarta-feira da próxima semana. Serão duas situações distintas de tempo severo, mas ambas trarão condições de risco de chuva excessiva e temporais. 

O risco de temporais e inundações é válido para os três estados da região, especialmente no evento da semana que vem. No entanto, o perigo de chuva excessiva com volumes muito expressivos é maior para o Rio Grande do Sul, onde os acumulados de precipitação devem ser bastante altos e dentro do que poderia se esperar em um mês de julho sob El Niño. De acordo com a previsão, nenhum desses eventos se assemelha ao cenário dos dias 15 e 16 de junho, quando uma baixa pressão avançou do Sudeste para a costa do Rio Grande do Sul, gerando um ciclone extratropical muito perto da costa.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895