Mais 46 famílias de Sapucaia do Sul foram contempladas pelo programa Minha Casa, Minha Vida – Reconstrução, modalidade criada pelo Governo Federal para atender famílias que perderam suas casas durante os eventos climáticos de 2024. Ao todo, 153 famílias sapucaienses atingidas pelas enchentes do ano passado foram beneficiadas pelo programa.
Os contemplados receberão um subsídio de R$ 200 mil para a aquisição de moradias próprias. O valor é destinado a famílias que perderam suas moradias, garantindo acesso rápido a habitação segura, sem a necessidade de aguardar obras de reconstrução.
O processo de identificação, cadastramento e habilitação das famílias atingidas, bem como as inspeções técnicas, foi realizado de forma integrada pelas Secretarias Municipais de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Social.
Segundo o secretário de Habitação do município, André Canal, o projeto é resultado de um trabalho coletivo que envolveu planejamento, sensibilidade e comprometimento com o bem-estar da população, assegurando que as famílias em situação de risco habitacional fossem devidamente contempladas com moradias seguras e dignas.
"Este trabalho conjunto é um exemplo inspirador de como a união entre diferentes setores pode gerar impactos reais e positivos na vida das pessoas. Que esse espírito de cooperação continue guiando nossas ações futuras", destacou o secretário.
- Manifestação defende desburocratização de editais e apoio financeiro à estrutura de Cozinhas Solidárias no RS
- Governo Federal entrega moradia de número 70 em São Sebastião do Caí
- Moradores de Cachoeirinha afetados pelas cheias de 2024 cobram efetividade nas obras de contenção
- Obra da bacia de amortecimento para conter as cheias está com 80% do projeto concluído, em Esteio