Fepam irá ao local de incêndio em Nova Santa Rita para conter vazamento de resíduos

Fepam irá ao local de incêndio em Nova Santa Rita para conter vazamento de resíduos

Bombeiros ainda realizam rescaldo das chamas após destruição de fábrica

Correio do Povo

publicidade

O efetivo do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM) permanecia na manhã desta segunda-feira fazendo o rescaldo na fábrica de produtos químicos, especializada em tratamento de petróleo, que foi atingida por um incêndio de proporções na noite desse domingo na estrada da Pedreira, perto do km 438 da BR 386, em Nova Santa Rita. Já a equipe da Divisão de Emergência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) está retornando para a área com o objetivo de dar continuidade à contenção de possíveis resíduos e impedir que cheguem ao rio dos Sinos.

Em Porto Alegre, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) aguarda a conclusão do trabalho de rescaldo do 8º BBM para começar os trabalhos na fábrica. A perícia sobre as causas do sinistro será feita pela Seção de Incêndio do Departamento de Criminalística tão logo o local seja liberado pelos bombeiros militares. Durante o combate às fortes chamas, empresas como Braskem e Refap prestaram apoio.

Responsável pela DP de Nova Santa Rita, o delegado Mário Souza confirmou que agentes já estiveram no local ainda na noite desse domingo em busca das primeiras informações. Uma investigação já teve início para apurar o incêndio na fábrica e inclusive as circunstâncias do óbito de uma vítima. “A ocorrência já foi registrada”, observou.

Em nota, nesta segunda-feira, a Prefeitura afirmou que trabalhou diretamente no incêndio ocorrido na noite passada. “A nossa equipe rapidamente se deslocou até o local. Quando chegamos, os bombeiros militares já faziam o combate inicial”, disse o coordenador da Defesa Civil da cidade, José Murilo. Ele ainda destacou que foi acionado o Plano de Emergência, que envolve secretarias estratégicas e o Exército, que compareceu no local com caminhões.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895