Governo do RS anuncia que famílias afetadas pelo ciclone de junho terão isenção da tarifa de água

Governo do RS anuncia que famílias afetadas pelo ciclone de junho terão isenção da tarifa de água

Decisão foi confirmada pelo grupo Aegea, que adquiriu a companhia no processo de privatização

Correio do Povo

publicidade

Após analisar o pedido do governo do Rio Grande do Sul, encaminhado antes da conclusão do processo de privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), o grupo Aegea, adquirente da companhia, confirmou que irá isentar a cobrança da tarifa básica dos clientes de baixa renda atingidos pelas inundações ocasionadas pelo ciclone extratropical de junho. 

O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira, durante reunião entre o governador em exercício, Gabriel Souza, a presidente da Corsan, Samanta Takimi, e diretores do grupo Aegea no Palácio Piratini. De acordo com o Executivo, a isenção corresponderá ao período de 30 dias, podendo ser prorrogada, e será implementada a partir da identificação dos imóveis. “Muitas famílias perderam casas, móveis e bens no ciclone do mês passado, em especial no Litoral Norte. Esta é uma medida de assistência importante para auxiliar as famílias de baixa renda que foram diretamente atingidas”, disse Gabriel.

A medida vai beneficiar cerca de 2 mil famílias que também fazem parte do grupo apto a receber o auxílio financeiro para situações de calamidade ou emergência, instituído por lei sancionada na quarta-feira pelo governador em exercício.

Durante o encontro, a Aegea também apresentou um plano de investimento em obras de saneamento para o Litoral Norte, prevendo intervenções nos municípios de Torres, Arroio do Sal, Osório, Capão da Canoa, Xangri-lá, Imbé, Tramandaí, Cidreira e Balneário Pinhal.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895