Governo federal reconhece estado de emergência em mais 20 cidades do Rio Grande do Sul

Governo federal reconhece estado de emergência em mais 20 cidades do Rio Grande do Sul

Ao todo, 275 municípios do Rio Grande do Sul estão em situação de emergência devido a tempestades, enxurradas e inundações

Correio do Povo

Outros 21 municípios do Estado tiveram a situação reconhecida na última sexta-feira, 19

publicidade

O governo federal reconheceu, nesta quinta-feira, 25, a situação de emergência em mais 20 cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas fortes chuvas da última semana. Com o reconhecimento, feito por meio do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), as prefeituras já podem solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.

Estão na lista Almirante Tamandaré do Sul, Boqueirão do Leão, Carlos Barbosa, Cruzaltense, Igrejinha, Imigrante, Itatiba do Sul, Jacutinga, Monte Belo do Sul, Passa Sete, Ponte Preta, Riozinho, São Domingos do Sul, São Valério do Sul, Sinimbu, Taquara, Três Arroios, Tupanci do Sul, Vale Verde e Veranópolis.
No momento, 275 municípios do Rio Grande do Sul estão em situação de emergência devido a tempestades, enxurradas e inundações.
“A orientação do presidente Lula é dar todo o apoio necessário aos municípios atingidos por desastres, seja por excesso de chuvas, como no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, seja pela falta, como vem ocorrendo neste momento no Nordeste do País”, destaca o ministro Waldez Góes. “É importante ressaltar que não faltarão recursos do Governo Federal para atender a população que vem sofrendo com a estiagem”, completa.

O governo já havia reconhecido o estado de emergência em outros 21 municípios do Estado na última sexta-feira, 19. A capital, Porto Alegre, teve a emergência reconhecida nesta data.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895