Moradores das ilhas reencontram seus animais de estimação resgatados da enchente

Moradores das ilhas reencontram seus animais de estimação resgatados da enchente

Animais permaneceram por 30 dias na Unidade de Saúde Animal Victoria, na Lomba do Pinheiro

Correio do Povo

publicidade

Moradores das ilhas de Porto Alegre que tiveram seus lares inundados pela cheia do Guaíba puderam reencontra seus animais de estimação após cerca de 30 dias afastados. O Gabinete da Causa Animal da prefeitura entregou na manhã desta quarta-feira (18) 27 cães que haviam sido resgatados, com a ajuda da Defesa Civil Municipal, das casas de pessoas atingidas pelas enchentes na Região das Ilhas. Os cachorros foram retirados de dentro de moradias invadidas pela água e levados para a Unidade de Saúde Animal Victoria (USAV), na Lomba do Pinheiro.

A devolução dos animais aos seus donos ocorreu na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Ilha da Pintada. Durante o tempo de permanência no abrigo municipal, os cães foram castrados, microchipados e receberam coleira antiparasitária.O secretário-adjunto da Causa Animal, Jairo Ávila, participou da ação. "É gratificante ver a felicidade dos animais e dos seus donos nesse reencontro", disse Ávila.

A dona de casa Ana Vasconcellos Braga de Freitas, moradora da Ilha da Pintada, recebeu com alegria seus dois vira-latas, Pic e Biquinho, e a cadelinha do seu irmão, a Lessie. Ela avaliou como essencial a ajuda da prefeitura porque não sabia o que iria fazer com seus animais. “Sou muito grata pelo acolhimento, carinho e compreensão das equipes da prefeitura com os tutores”, afirmou.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895