Moradores reclamam da falta de infraestrutura em espaços públicos de Esteio

Moradores reclamam da falta de infraestrutura em espaços públicos de Esteio

Secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação informa que não há projetos referentes à construção de banheiros públicos

Correio do Povo

A Avenida do Carnaval conta com espaços para lazer e prática de esportes

publicidade

Comerciantes, pais, crianças e idosos que utilizam, especialmente aos finais de semana, a avenida Ernesto Dorneles, conhecida como avenida do Carnaval, no bairro Santo Inácio, em Esteio, reclamam da falta de banheiros públicos. O local, que tem espaços voltados para a prática de exercícios físicos, como quadra de esportes, academia ao ar livre, pista de caminhada, playground para as crianças, além de bancos para o encontro de famílias e amigos, também não possui bebedouros. Janaína Copanova, 27 anos, que passa os domingos na área com os filhos de 5 e 7 anos, diz que precisa carregar uma bolsa com muita água para as crianças. 

“A falta de banheiro é algo que faz a gente interromper a brincadeira e voltar para casa”, comenta. Maria Terezinha Fagundes, 52 anos, que possui uma lancheria na avenida, diz que oferece o banheiro aos visitantes. “Sem falar nas garrafas com água que deixo gelando para as crianças. Eu não me importo, mas o poder público deveria pensar nisso ao oferecer um espaço desses”, acrescentou. 

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch, informa que não há projetos referente à construção de banheiros públicos ou instalação de bebedouros ao longo da via. “Vamos avaliar a viabilidade técnica e orçamentária dessa demanda”, garante.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895