Motociata reúne apoiadores de Bolsonaro em Porto Alegre

Motociata reúne apoiadores de Bolsonaro em Porto Alegre

Grupo se desloca até a sede do Comando Militar do Sul, na Rua dos Andradas

Felipe Samuel

publicidade

Uma motociata intitulada “SOS Forças Armadas” reuniu nesta terça-feira apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Estátua do Laçador, na avenida dos Estados, no bairro São João, em Porto Alegre. O grupo, que protestava contra o resultado das eleições, se deslocou da Zona Norte em direção à sede do Comando Militar do Sul (CMS), na Rua dos Andradas, no Centro Histórico. Durante o trajeto de 26 minutos, os motociclistas carregavam bandeiras do Brasil e imagens de Bolsonaro.  

Organizador da motociata, Diógenes Berthes da Silva questiona o resultado das eleições e diz que o ato não é partidário. “Queremos conclamar todos nossos patriotas para ir ao CMS para brigar por nossa liberdade”, afirma. Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota em que “reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”. Filiado ao Partido Liberal (PL), Silva, que é suplente de deputado federal, destacou a participação de centenas de motociclistas.

Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam o percurso dos manifestantes até a avenida Mauá. Com a chegada dos motociclistas, a via acabou invadida por outros manifestantes, o que provocou congestionamento na região. A rua 7 de Setembro, entre as ruas João Manoel e João Canabarro, ficou bloqueada. Na avenida Mauá, dezenas de motoristas estacionaram em cima da calçada, inclusive na sede da Secretaria Estadual da Fazenda.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895