Motociata reúne apoiadores de Bolsonaro em Porto Alegre
Grupo se desloca até a sede do Comando Militar do Sul, na Rua dos Andradas

publicidade
Uma motociata intitulada “SOS Forças Armadas” reuniu nesta terça-feira apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Estátua do Laçador, na avenida dos Estados, no bairro São João, em Porto Alegre. O grupo, que protestava contra o resultado das eleições, se deslocou da Zona Norte em direção à sede do Comando Militar do Sul (CMS), na Rua dos Andradas, no Centro Histórico. Durante o trajeto de 26 minutos, os motociclistas carregavam bandeiras do Brasil e imagens de Bolsonaro.
Organizador da motociata, Diógenes Berthes da Silva questiona o resultado das eleições e diz que o ato não é partidário. “Queremos conclamar todos nossos patriotas para ir ao CMS para brigar por nossa liberdade”, afirma. Na semana passada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nota em que “reafirma que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional, e que as Eleições de 2022 comprovam a eficácia, a lisura e a total transparência da apuração e da totalização dos votos”. Filiado ao Partido Liberal (PL), Silva, que é suplente de deputado federal, destacou a participação de centenas de motociclistas.
Com 15 minutos de atraso, inicia a motociata. Centenas de motos participam do deslocamento em direção ao Centro Histórico. Grupo deve acessar em instantes a Farrapos e depois a avenida Mauá. @correio_dopovo pic.twitter.com/ChEwED8hpe
— Felipe B. S. (@felipe_BSamuel) November 15, 2022
Após 26 minutos, motociclistas chegam à avenida Mauá. Manifestantes tomam a via. Trânsito bem complicado na região do Centro Histórico. Na Mauá foi possível observar dezenas de carros estacionados na calçada, inclusive na sede da Secretaria Municipal da Fazenda. @correio_dopovo pic.twitter.com/0OU4BG6gB0
— Felipe B. S. (@felipe_BSamuel) November 15, 2022
Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharam o percurso dos manifestantes até a avenida Mauá. Com a chegada dos motociclistas, a via acabou invadida por outros manifestantes, o que provocou congestionamento na região. A rua 7 de Setembro, entre as ruas João Manoel e João Canabarro, ficou bloqueada. Na avenida Mauá, dezenas de motoristas estacionaram em cima da calçada, inclusive na sede da Secretaria Estadual da Fazenda.